Em decorrência do feriado estadual do Carnaval, na terça-feira (13), a prefeita Francimara Barbosa Lemos decretou três pontos facultativos nos próximos dias para as repartições públicas de São Francisco de Itabapoana (SFI). A determinação foi publicada no Diário Oficial (DO) da última segunda-feira (5).

Nesta sexta (9), segunda (12) e Quarta-Feira de Cinzas (14) os serviços públicos essenciais, como os do Hospital Municipal Manoel Carola e de limpeza urbana, juntamente com os ofícios “imprescindíveis às práticas de atos administrativos já agendados” serão mantidos, entretanto, os demais estarão paralisados.

A prefeita, em seu decreto, considerou a normatização dos expedientes em órgãos públicos e as alterações no trânsito no dia 9 em função da tradição do período carnavalesco.

Ela afirmou que o Poder Público Municipal age “sempre coeso com os servidores públicos, em respeito a essa tradição, e reconhecendo que, nessas datas muitos de nossos munícipes se deslocam para o convívio com entes mais distantes, ausentando-se do município, bem como, que para aqui se destinam turistas reencontrando familiares”.

“Para a prestação dos serviços públicos, os titulares das secretarias de Saúde, de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, de Transporte e Turismo, ficarão encarregados de organizar os seus setores para o funcionamento na data supracitada”, ressaltou Francimara.

Ainda de acordo com a publicação, na sexta-feira as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Estratégias da Saúde da Família (ESFs) funcionarão normalmente, atendendo as consultas médicas agendadas pelo ambulatório de especialidades.

Ascom SFI

Print Friendly
Compartilhe: