Um grupo com mais de 350 idosos participou na tarde desta quarta-feira (7) do Baile de Carnaval, do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, em São Francisco de Itabapoana (SFI). O evento ocorreu no Praia Clube Guaxindiba e marca o início das atividades do órgão, que é veiculado à Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH).

Após o almoço e sobremesas, o cantor Beto Pitbull animou os presentes ao som de marchinhas e músicas de Carnaval. “Eu e mais 20 funcionários nos empenhamos em fazer o máximo para os idosos se divertirem bastante. Quatro ônibus foram deslocados para o transporte deles”, afirmou a coordenadora do Centro de Convivência, Izabel Freitas. Ela contou ainda que foram servidos também vários sabores de suco.

O secretário da pasta, Fagner Azeredo, destacou a atenção dedicada aos idosos do município. “A prefeita Francimara Barbosa Lemos tem um carinho muito especial pela terceira idade e sempre recomenda que proporcionemos atividades voltadas para a promoção de integração e socialização dos idosos e o Baile de Carnaval também tem esta função importante”, ressaltou Azeredo.

Centro de Convivência — O local atende idosos de segunda a quinta-feira, sendo cada dia dedicado a uma rota, de um total de quatro. Em média, são atendidos de 100 a 120 pessoas, por dia. São promovidas oficinas de artesanato e dança. Estão à disposição dos assistidos sala de jogos, salão de beleza e aferição de pressão arterial. Eventos educativos, de conscientização e de lazer, com o Baile de Carnaval, são organizados ao longo do ano.