Operação Finados: movimento tranquilo nos cemitérios Destaque

Uma operação entre os órgãos que compõem a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil

(Sesep) de São Francisco de Itabapoana (SFI) fiscalizou o comércio ambulante nas imediações dos três maiores cemitérios - Centro, Gargaú e Barra do Itabapoana - durante o feriado nacional de Finados, nessa terça-feira (2).

Agentes e viaturas do Departamento de Posturas, da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) e da Guarda Civil Municipal percorreram os locais para auxiliar também no tráfego de pedestres e veículos nas imediações dos locais.

“Aproveitamos a oportunidade para conscientizar os comerciantes ambulantes acerca da necessidade de realizar o cadastro temporário para a venda de flores. Outra orientação foi a proibição do comércio de bebidas alcoólicas nas proximidades dos cemitérios. A medida será adotada a a partir do próximo ano para garantir que as homenagens do dia sejam prestadas da melhor forma possível”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, subtenente Edson Brito.