Ambulantes de Gargaú, Santa Clara, Sonho e Sossego têm até sexta-feira (26) para realizar recadastramento Destaque

A campanha “Ambulante Seja Legal” começou na última segunda-feira (22) em São Francisco de Itabapoana (SFI). A ação da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil visa promover o recadastramento de todos os ambulantes já cadastrados no órgão.

A diretora do Departamento de Postura, Renata Barreto, ressalta que até a próxima sexta-feira (26) o procedimento será voltado para os ambulantes das praias de Gargaú, Santa Clara, Sonho e Sossego. Já entre 1º a 3 de dezembro, será a vez dos que atuam nas praias de Guaxindiba, Manguinhos, Lagoa Doce e Barra do Itabapoana. É necessário levar documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho ou carteira de habilitação), na nova sede da Postura, na Rodoviária Municipal, em frente à Praça dos Três Poderes, no Centro, das 8h às 17h.

"A  nossa intenção  é  organizar e proporcionar  aos munícipes e visitantes  um verão de paz e família, com ordem e segurança. Só será permitido  o comércio ambulante para aquele que fizer o recadastramento, sendo que todos serão identificados  pelo órgão”, afirmou. O departamento disponibilizou o telefone (22) 99891-9280 para esclarecimento de dúvidas.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos afirmou que haverá isenção de taxa para o verão 2022. “Ainda estamos enfrentando  a pandemia e todas as medidas de prevenção à Covid-19 deverão obrigatoriamente ser respeitadas. Conforme dados levantados com o Departamento de Postura, no verão 2021, os ambulantes  ficaram isentos da taxa devido às fortes chuvas que caíram no município e aos reflexos da pandemia. Por esse motivo, em 2022, serão contemplados novamente com a isenção", explicou.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285