Covid-19: vacinação segue disponível para moradores a partir de três anos Destaque

O Setor de Imunização (SI) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana (SFI) segue mobilizado para garantir a imunização dos moradores contra a Covid-19. A vacina permanece disponível em 12 unidades de saúde.

Conforme explicou o coordenador do SI, Cristiano de Souza, a primeira dose está sendo aplicada em moradores a partir de três anos. Já a segunda, terceira e quarta doses de reforço devem obedecer ao intervalo mínimo de quatro meses.

“É de suma importância que a população compareça no polo de imunização mais próximo de sua residência para garantir o esquema vacinal completo. Aguardamos os moradores, pois a vacina está disponível”, esclareceu.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação é a maneira mais eficaz de evitar ou diminuir as chances de contrair a forma grave da Covid-19. Segundo o órgão, estudos mostram que as doses de reforço aumentam em mais de cinco vezes a proteção contra casos graves e mortes.

Os locais de imunização funcionam de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h: Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central, ou nos polos de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Buena, Pingo D’Água, Floresta e no Centro Municipal de Imunização (CMI), em Ponto de Cacimbas.

Para realizar o agendamento, basta apresentar comprovante de residência, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).