SFI: assistência permanente ao pequeno produtor Destaque

Para atender as demandas dos pequenos produtores rurais do município, São Francisco de Itabapoana (SFI) disponibiliza o Espaço do Produtor, que é administrado pela Secretaria Municipal de Agricultura e possui três unidades: Centro, Imburi e Praça João Pessoa. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“O pequeno produtor pode se dirigir ao Espaço mais perto da sua propriedade, a fim de fazer a solicitação através de agendamento. Prestamos assistência técnica e orientação sobre adubação e aplicação de herbicida, realizamos preparo de solo, melhorias nas estradas e transporte de alimento para o rebanho, entre outros serviços”, informou o coordenador das ações da Secretaria de Agricultura junto ao produtor, Marcos Guimarães (Lucahê), acrescentando:

“O Espaço do Produtor 1 está localizado no Centro da cidade, ao lado da 147ª Delegacia de Polícia Civil; o Espaço do Produtor 2, na localidade de Imburi, próximo ao Posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv); e o Espaço do Produtor 3, no Parque de Exposições de Praça João Pessoa. Haverá sempre uma pessoa qualificada para prestar o atendimento ao pequeno produtor. Qualquer dúvida basta entrar em contato por intermédio do telefone (22) 99982-2692 que prestaremos todos os esclarecimentos”.

Reestruturação - Lucahê revelou que a Secretaria de Agricultura, a partir de orientação da prefeita Francimara Barbosa Lemos e do titular da pasta, Enaldo Barreto, para promover o fortalecimento do agronegócio, nos dois primeiros meses do ano, passou por um período de reestruturação na parte operacional, principalmente providenciando a reforma do maquinário e dos equipamentos.

“Recebemos esta missão e a partir de março estamos atuando de forma muito próxima ao pequeno produtor. A Secretaria de Agricultura tem realizado a manutenção permanente das estradas vicinais, objetivando ajudar no escoamento da produção de cana-de-açúcar, mandioca, aipim, leite, abacaxi, entre outros, além de possibilitar melhor acessibilidade às propriedades rurais, permitindo inclusive que os produtores possam receber os insumos“, ressaltou.

A prefeita Francimara destacou o bom trabalho no setor desenvolvido no município. “Temos este compromisso assumido de investirmos ainda mais para que a nossa vocação rural produza cada vez mais frutos. O município ganhou destaque na Agricultura do Estado com a liderança em negócios no campo com valor superior a R$ 305 milhões no ano. É SFI potencializando a força que vem da terra”, avaliou Francimara.

(1 Votar)
Última modificação em Quinta, 26 Agosto 2021 19:13