Campanha contra aftosa: prefeita alerta pecuaristas sobre importância da vacinação Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, acompanhou na manhã desta quinta-feira (23) a vacinação de bezerros contra febre aftosa em um sítio na localidade de Pingo D’Água. A ação visa alertar pecuaristas sobre a importância das doses para imunizar bovinos e bubalinos.

— O rebanho sadio é importante para a economia de todo o Rio de Janeiro. Nosso Estado é o único que ainda luta para erradicar esta doença. Com a colaboração de todos, esta será a penúltima campanha — afirmou a prefeita, que estava acompanhada do secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto, do subsecretário da pasta, Daniel Abílio, além de assessores.

Campanha contra aftosa prefeita alerta pecuaristas sobre importância da vacinação ASCOM SFI Wagmer Fraga 5

Também participaram o veterinário Reinaldo Moreira e acadêmicos da graduação em Medicina Veterinária da universidade Estácio de Sá, em Campos dos Goytacazes.

Através desta iniciativa, criadores do município com até 30 animais com até 24 meses de idade receberão gratuitamente as doses. Nesta etapa, a entrega das doses acontece às terças e quartas-feiras, exceto feriados e pontos facultativos, das 8h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, situada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, ao lado do Banco Itaú, no Centro.

Campanha contra aftosa prefeita alerta pecuaristas sobre importância da vacinação ASCOM SFI Wagmer Fraga 2

O secretário municipal de Agricultura destacou que, em paralelo, a prefeitura realiza outras campanhas, como contra brucelose, raiva e manqueira.

— Apesar de não serem todas obrigatórias, a prefeita tem a preocupação de oferecer as melhores condições possíveis para proporcionar a sanidade animal — afirmou, destacando que na campanha anterior o município superou a meta de 70%, atingindo quase 90% do rebanho imunizado.

Campanha contra aftosa prefeita alerta pecuaristas sobre importância da vacinação ASCOM SFI Wagmer Fraga 4

Segundo o subsecretário, é necessário que o criador esteja cadastrado na Defesa Agropecuária e os interessados em obter este cadastro devem fazer contato com a Secretaria Municipal de Agricultura. É preciso ainda levar isopor e gelo para transportar as doses de vacina adequadamente, a fim de que não percam a sua propriedade de imunização.

Maiores informações podem ser obtidas por meio do número de WhatsApp (22) 2789-1118.

Campanha contra aftosa prefeita alerta pecuaristas sobre importância da vacinação ASCOM SFI Wagmer Fraga 3

(1 Votar)
Última modificação em Quinta, 23 Novembro 2023 15:34