SFI recebe patrol para melhorar a manutenção das estradas vicinais Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu uma patrol destinada à Secretaria de Agricultura, através de emenda parlamentar do deputado federal Christino Aureo. A entrega oficial ocorreu na quarta-feira (19), na Praça dos Três Poderes, no Centro, com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos, além da superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Estado, Stella Romanos, e da subsecretária estadual de Saúde, Deisy Silva, que representaram o parlamentar, impedido de participar por ter contraído Covid-19.

“É uma honra recebê-las aqui no nosso município. Agradecemos muito ao deputado federal Christino Aureo pela emenda parlamentar para a aquisição da patrol. Uma das maiores demandas aqui na nossa terra é a manutenção dos dois mil quilômetros de estradas vicinais. E nós iremos adquirir mais duas máquinas, outra patrol e uma retroescavadeira, para reforçarmos ainda mais o trabalho para beneficiar o homem do campo”, ressaltou a prefeita Francimara.

Já o secretário de Agricultura, Enaldo Barreto, destacou a importância da patrol, informando que o maquinário vai começar a trabalhar de forma efetiva. “Esse é o primeiro passo de uma série de ações que a gente precisa do Governo Federal, principalmente do Mapa. No próximo dia 25, a superintendente Stella Romanos voltará ao município com uma equipe técnica para ver a situação do Cais de Barra do Itabapoana, uma obra importante para os pescadores daquela região”, revelou Barreto.

A superintendente do Mapa adiantou que, além da visita a Barra, trará mais um maquinário para o município. “Vamos trazer um veículo para a Secretaria de Agricultura, já autorizado pelo Mapa. Gostaria de ressaltar a garra e o empenho do secretário Enaldo, sempre com o respaldo da prefeita Francimara. Esse conjunto de fatores faz com que SFI vá galgando os degraus e consiga os recursos necessários para melhorar a vida da população, especialmente os moradores da área rural”.

O vice-prefeito Raliston Souza também demonstrou gratidão pela aquisição da patrol. “Isso confirma a responsabilidade e o carinho que o deputado Christino Aureo tem com a nossa cidade. No mandato passado, por exemplo, através de um projeto do parlamentar, conseguimos a instalação de uma torre de celular em Barra do Itabapoana, resolvendo o problema dos moradores da localidade que sofriam com a falta de sinal de telefonia móvel”.

O marido da prefeita e ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos ressaltou que SFI é a capital do agronegócio do Estado do Rio de Janeiro. “Em 2020, o município produziu mais de R$ 300 milhões e tenho certeza de que em 2021, vai superar este número. A prefeita Francimara prometeu e está cumprindo: ampliar e dar muito mais apoio a quem produz neste segundo mandato”.

Participaram ainda da solenidade Rodrigo Lamego, representante do Mapa-RJ; o subsecretário de Agricultura, Daniel Abílio; secretários, subsecretários, diretores de departamentos e assessores da prefeitura, além dos vereadores Alexandre Barrão, Eleno, Renato Roxinho e Yara Cinthia.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285

Utilidade Pública