SFI recebe o Programa +Pecuária de melhoramento genético Destaque

O município de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), recebeu o Programa +Pecuária, que prevê o melhoramento genético do gado por intermédio de inseminação artificial. O lançamento ocorreu na terça-feira (31), durante videoconferência realizada no Espaço do Produtor, no Centro da cidade.

“Somos o segundo município no Estado a receber o programa. A partir de agora, com apoio técnico do veterinário Reinaldo Moreira da Secretaria de Agricultura, vamos revitalizar a pecuária do nosso município, além de prestigiarmos os pequenos produtores. Haverá doação de sêmen para os criadores, não só de gado leiteiro, mas também de gado de corte”, ressaltou o secretário da pasta, Enaldo Barreto, acrescentando:

“Vamos receber um catálogo da Alta Genetics, empresa que é líder mundial na tecnologia de inseminação artificial bovina e ajudou a Conafer a desenvolver o +Pecuária. Iremos receber 100 embriões por mês. O programa objetiva atender 2.400 animais produzidos aqui com a mais alta genética”.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos, que participou do lançamento ao lado do vice-prefeito Raliston Souza, do secretário de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, e do subsecretário de Agricultura, Daniel Abílio, destacou a importância do programa para o município.

“A partir do melhoramento genético do nosso rebanho, os nossos criadores terão a oportunidade de aumentar a lucratividade e quem sabe gerar ainda mais postos de trabalho para o homem do campo. Estamos investindo em tecnologia para que a Pecuária seja cada vez mais forte”, revelou otimista Francimara.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285

Utilidade Pública