SFI aplica dose de reforço contra a Covid-19 em profissionais da Saúde e idosos a partir de 85 anos Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está aplicando a dose de reforço contra o novo coronavírus (Covid-19) em profissionais da área da Saúde e em idosos a partir 85 anos. O imunizante é destinado a quem já tomou a segunda dose ou dose única da Janssen, há mais de seis meses, seguindo norma técnica do Ministério da Saúde (MS).

“Para tomar a dose de reforço é preciso realizar agendamento em uma unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) mais próxima de casa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário levar o cartão de vacinação, um documento oficial com foto (identidade, habilitação, carteira de trabalho ou passaporte) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) ou Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)”, informou a subsecretária de Saúde, Thayna Rissa.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos ressaltou a importância da dose adicional da vacina. “Precisamos completar o esquema vacinal com o reforço, seguindo a orientação do MS. É muito importante o nosso organismo estar imunizado contra a Covid-19 para que possamos, o mais rápido possível, voltar à vida normal”, destacou a prefeita.

Os polos de vacinação contra a Covid-19 em SFI são os seguintes: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro da cidade, e nas ESFs de Gargaú, Guaxindiba, Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Imburi, Floresta e Coreia.