Cine Teatro de SFI com dois espetáculos neste final de semana Destaque

O Cine Teatro de São Francisco de Itabapoana (SFI) recebe neste final de semana os dois primeiros espetáculos gratuitos. O espaço fica em anexo a sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), próxima a 147ª Delegacia de Polícia.

No sábado (26), “Boca”, uma produção do Espaço Multicultural Kátia Macabu, promete ser “um grito feminino em meio a dor e a verdade do ser mulher”. A atração contará com a participação especial do grupo Nós do Teatro.

Já no domingo (27), acontecerá a apresentação do espetáculo de dança “Brasil(idade)”, que expressa as diferenças e semelhanças regionais das memórias afetivas adquiridas ao longo da história. De acordo com a sinopse, da companhia de bança Jhonatan Martins, a obra é “uma releitura de situações, vivências, simbologias e acordos sobre maneiras de agir e as abordagens sociais”. A partir daí, aborda o “corpo no meio em que se vive, a relação com o medo, com o inesperado e o arrependimento, os limites e as fronteiras que todos se deparam inerentes às condições humanas”.

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, as apresentações começarão às 19h. Ele destacou que as duas contam com o incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural 2, e o apoio da prefeitura de SFI.

“Esperamos vocês para prestigiar esse importante avanço no setor da cultura são franciscana, a partir da gestão da prefeita Francimara Barbosa Lemos. Convide amigos e familiares e venha participar conosco”, afirmou.

Workshop — Além do espetáculo, a produção de “Brasil(idade)” ofertará no domingo um workshop de dança com o tema: “Corpo, Ritmo e Expressão”. A oficina será ministrada pelos dançarinos e bailarinos da Cia de Dança Jhonatan Martins, das 11h às 12h, no mesmo local de apresentação. As inscrições são gratuitas e serão feitas no mesmo dia do Workshop.