Setor de Educação Inclusiva promove Dia da Beleza para mães Destaque

Mães de estudantes com deficiência participaram na tarde dessa quinta-feira (25) do Dia da Beleza, na Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista, na área central de São Francisco de Itabapoana (SFI). A ação foi desenvolvida pelo Setor de Educação Inclusiva (SEI) da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

“Esta é a fase final deste projeto, que será expandido para outras unidades escolares do município. Nós começamos com rodas de conversa para ouvir as mães, suas experiências e reivindicações, além de exibirmos exemplos de superação”, explicou a pedagoga, Leile Barreto.

Segundo a professora Rhuana Barreto, que também integra o SEI, o dia da beleza fecha o projeto, deixando para as mães a mensagem da importância da autoestima. “Por vezes, elas se dedicam tanto aos cuidados dos filhos que esquecem que também têm esse direito”, disse.

A pedagoga Elaine Lemos informou que, através da iniciativa, as mães tiveram acesso a profissionais de cabelo e unha, que são alunos dos cursos do Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR) da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). Além disso, foram sorteados brindes e servido um café da tarde.

Maria Cristina Silva, moradora do Centro, é mãe de uma aula de sete anos com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Ela relatou que, por meio do projeto, conseguiu contar sua experiência. “Foi muito bom para expressar nossas solicitações. Minha filha tem acesso à sala de recursos algumas vezes na semana”, relatou.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Sexta, 26 Agosto 2022 16:31