Prefeitura prepara entrega de 9 mil kits escolares Destaque

Cerca de nove mil alunos da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) retornam às aulas na segunda-feira (6). Neste dia, todos receberão kits escolares com mochilas e material didático.

O vice-prefeito Raliston Souza participou nesta quarta-feira (1º) da etapa final de preparação dos kits. Ele destacou a iniciativa da gestão da prefeita Francimara Barbosa Lemos.

— Isso é compromisso e responsabilidade com dinheiro público. Além das diversas reformas nas unidades escolares, que propiciam melhores condições de trabalho e aprendizagem, a distribuição gratuita desses materiais também contribui para educação pública de qualidade — afirmou.

Kits Escolares Divulgação 1

De acordo com o Departamento de Patrimônio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), a composição dos kits varia de acordo com a fase do aluno, mas todos ganharão uma mochila. Os estudantes da Educação Infantil receberão caderno, lápis de cor, giz de cera, caderno de desenho e lápis. Já quem estiver no Ensino Fundamental receberá caderno, borracha, caneta e apontador, sendo que os alunos dos anos iniciais também contarão com lápis de cor, enquanto que os dos anos finais com caneta hidrocor e régua.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, informou que os kits começaram a ser transportados para as unidades escolares nesta semana. "É fundamental que todos os alunos tenham esse suporte material para aprimorar o desenvolvimento educacional”, observou.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Quarta, 01 Fevereiro 2023 16:30

Utilidade Pública