Ações integradas nas escolas de prevenção e combate às drogas começam na segunda (26) Destaque

Para marcar o Dia Internacional de Combate ao Tráfico e Uso de Drogas, celebrado em 26 de junho, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai promover ações integradas com a participação de secretarias municipais e da 3ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM-Campos). A iniciativa começa na segunda-feira (26) e vai até o próximo dia 7 de julho.

Durante as duas semanas, haverá palestras e dinâmicas nas escolas do município levando informações aos alunos objetivando a prevenção e o combate às drogas. A ação será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), através do Departamento da Juventude, em parceria com Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), além do 8º BPM.

“Pais e educadores precisam estar bem informados sobre os perigos e as consequências das drogas e conversar com os filhos de maneira franca, pois o diálogo é o melhor caminho. Uma união com um só objetivo, que será finalizada no dia 7 de julho com uma caminhada com as escolas visitadas, secretarias envolvidas e o público que queira participar dessa importante campanha de prevenção e combate às drogas”, ressaltou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.