SFI inicia cadastramento dos fazedores de Cultura Destaque

O 1º Encontro Municipal dos Fazedores de Cultura de São Francisco de Itabapoana (SFI), realizado no último sábado (18), marcou o início do cadastramento dos artistas e espaços culturais locais. O evento aconteceu na Câmara Municipal e foi organizado pela prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

“Foi um sucesso. Superando nossas expectativas, tivemos quase 70 inscrições e uma ótima receptividade de todos os presentes. Muitos destacaram que é a primeira vez que a municipalidade realiza uma mobilização desta forma, o que evidencia o olhar diferenciado da prefeita Francimara Barbosa Lemos. Através de determinação dela, vamos fazer a cultura acontecer em SFI”, pontuou o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana.

Vereadores e assessores também estavam presentes no encontro, que começou com uma apresentação de músicos locais. Os assessores técnicos da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec), Adenilson Honorato e Cláudia Viana, detalharam os próximos editais que serão lançados para o setor.

Através da Lei Aldir Blanc e de recursos obtidos por meio do Governo Federal, a prefeitura também lançará um edital de fomento a cultura. O diretor do Departamento de Cultura (DPAC), Carlos Salvador Júnior, explicou que maiores detalhes serão divulgados em breve.

“Mapear os fazedores de cultura vai facilitar o acesso a esses benefícios, uma vez que vamos promover o acesso ao suporte técnico para que todos possam participar dos editais. Além disso, é um meio de aprimorar o direcionamento das políticas públicas da área”, afirmou.

O cadastro prossegue até o próximo dia 30 no Dpac, localizado ao lado da sede da Smec, na área central. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
(1 Votar)

Utilidade Pública