Integrantes da Prefeitura se reúnem com a juíza recém-nomeada da Comarca de SFI Destaque

Integrantes da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) se reuniram com a recém-nomeada juíza da Comarca Única do município, Gabriela Frazão de Souza. O encontro ocorreu no Fórum de SFI, na tarde de quarta-feira (5). A magistrada vai substituir o juiz Márcio Roberto da Costa, titular da Comarca de São Fidélis, que vem acumulando provisoriamente a titularidade da Comarca de SFI.

“Houve a mútua apresentação entre os integrantes do Poder Executivo Municipal e a juíza Dra. Gabriela Frazão de Souza. Tratamos de pendências e sugestões de condutas a serem adotadas”, revelou o advogado João Paulo Granja, que representou a Procuradoria do Município.

Durante a reunião, os principais assuntos abordados foram a evolução da saúde em SFI, bem como a diminuição da judicialização e alguns processos em trâmite, além da necessidade de implantação da guia de recolhimento unificado.

Participaram ainda do encontro a assessora Especial do Gabinete da prefeita Francimara Barbosa Lemos, Angela Rangel, o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, a subsecretária da pasta, Thayna Rissa, o secretário da juíza, Evandro Sanches, e o servidor responsável pela Dívida Ativa, Weverton Lopes.

A nova magistrada foi empossada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), durante solenidade no dia 19 de maio deste ano, juntamente com outros 48 novos juízes, depois de ser aprovada no 48º Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira.