Desfile das delegações marca a abertura dos Jogos Estudantis Destaque

Uma cerimônia marcou a abertura dos Jogos Estudantis da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI), que terá provas de Futebol, Futsal, Queimada Feminino e Salto em Distância. A solenidade aconteceu no sábado (8), no Ginásio Poliesportivo Florecilda Cerqueira Azevedo, na localidade de Volta Redonda, e teve a presença dos atletas estudantes, além de integrantes das secretarias municipais de Educação e Cultura (SMEC) e de Esporte e Lazer, que organizam o evento.

Durante a cerimônia, houve o desfile das delegações das escolas participantes. Dois alunos carregaram a tocha revezando-a com dois cadeirantes, sendo acesa a pira olímpica, marcando a abertura oficial dos jogos. Os secretários Robson Santana (SMEC) e Domires Júnior Gomes, o Pachola (Esporte e Lazer), representaram a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

A competição será disputada no Ginásio Poliesportivo Florecilda Cerqueira Azevedo e começará no dia próximo dia 22 com o Futebol e Futsal sub-14, Queimada Feminino e as provas de Atletismo sub-14 e sub-17 nas modalidades Corrida 75m e 100m respectivamente, além de Salto em Distância.

Já no dia 5 de novembro, haverá Futebol e Futsal sub-17 encerrando os Jogos Estudantis. As equipes colocadas do 1º ao 3º lugar serão premiadas: no Futebol, Futsal e Queimada com troféu e medalhas (ouro, prata e bronze) e no Atletismo, apenas com medalhas.

“Praticar esporte é muito importante para a infância e adolescência. Além de podermos revelar potenciais futuros atletas profissionais, ainda estamos contribuindo para que tenhamos adultos com melhor qualidade de vida através de práticas saudáveis”, ressaltou a prefeita Francimara.