Guarda Ambiental resgata tamanduá-mirim no Centro da cidade Destaque

Um tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) foi resgatado pela Guarda Ambiental (GAM) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI). A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), no interior da ONG Arco Íris de Luz, no Centro da cidade.

“Recebemos um chamado da ONG e a nossa equipe da GAM prontamente promoveu o resgate do mamífero, uma fêmea, idade adulta, medindo aproximadamente 70 cm e pesando sete quilos. Por estar em boas condições de saúde, promovemos a soltura nas proximidades da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG)”, revelou a secretária da pasta, Luciana Soffiati, acrescentando:

“Fato inusitado é que um grupo de alunos de uma escola municipal estava visitando a unidade de conservação, o que acabou despertando a curiosidade dos estudantes, que manifestaram o desejo de ver o animal, antes da soltura, dentro da caixa transparente de transporte”.

O resgate de animais silvestres em SFI pode ser solicitado pelos moradores entrando em contato com a GAM, através do telefone (22) 9.8161-6713. O serviço está disponível durante todos os dias da semana, 24h por dia.