Vice-prefeito participa de reunião do Cidennf em Italva Destaque

O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos na assembleia geral ordinária do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). A reunião aconteceu na tarde de sexta-feira (17), no auditório do Centro de Treinamento da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), em Italva.

— Através do Cidennf, estamos fortalecendo o desenvolvimento regional. Por meio desta iniciativa, municípios maiores e menores se apoiam e a demanda de um, torna-se a demanda de todos. Tenho certeza que esta união será importante para explorarmos as riquezas de nossa cidade — afirmou o vice-prefeito, que estava acompanhado do secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Márcio Calixto.

Vice prefeito participa de reunião do Cidennf em Italva ASCOM SFI Júlio César Barreto 3

Raliston lembrou que no início de fevereiro cumpriu agenda em Brasília através de articulação do consórcio. Na oportunidade, ele foi recebido pelo secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano, e pela ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Durante a reunião do Cidennf, os prefeitos e representantes dos municípios destacaram a busca pelo desenvolvimento de toda região de maneira conjunta, a partir de potencialidades como turismo e agronegócio. Foram abordadas também demandas como serviços prestados por concessionárias e os repasses do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Vice prefeito participa de reunião do Cidennf em Italva ASCOM SFI Júlio César Barreto 4

O secretário-executivo do Cidennf, Vinicius Viana, apresentou o andamento do projeto turístico “Rota Caminhos do Açúcar”. Ele explicou que a iniciativa “está cada vez mais consolidada”. A execução começou em dezembro passado, quando aconteceu um workshop e a contratação de uma consultoria especializada, cujo trabalho de campo foi iniciado recentemente.

Já a presidente do órgão, prefeita de Quissamã Fátima Pacheco anunciou a entrada de Itaocara, totalizando 18 municípios consorciados. “Algumas das principais características do Cidennf são empatia e respeito. Seguiremos andando juntos para sermos cada vez mais fortes”, finalizou.

Confira mais registros: