SFI presente no Fórum Regional do Turismo Fluminense Destaque

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio de São Francisco de Itabapoana (SFI), Márcio Calixto, participou nesta quinta-feira (26) do Fórum Regional do Turismo Fluminense. O evento contou com a presença do governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e foi realizado no Centro de Convenções General Sombra, em Vassouras.

Castro assinou um acordo de cooperação técnica para promover melhores práticas no setor turístico fluminense. Durante o evento, foram apresentados diversos projetos para fomentar a área.

“Entre as propostas está a sinalização turística das cidades, uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura, que deve começar no início do ano que vem. Outros pontos abordados foram o resgate do turismo regional e o planejamento para receber os turistas”, afirmou Calixto, que estava acompanhado do assessor da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur), Gabriel Queiroz. Eles representaram a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

O presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), Sérgio Ricardo de Almeida, destacou a presença são franciscana. “É um prazer muito grande está recebendo SFI. Muito legal ver a importância que a prefeitura está dando ao turismo, que é tão significativo para o desenvolvimento econômico do Estado mais bonito do Brasil”, disse. Ele destacou que o evento foi voltado para discutir as perspectivas para a retomada, cujo foco será no incentivo a viagens dentro do Estado.

Também estavam presentes o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), Antônio Florêncio Júnior, e o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, que falou sobre o projeto “Turismo + Perto: Setur em Ação na retoma do turismo fluminense” com o objetivo de valorizar os atrativos do RJ.

Última modificação em Quinta, 26 Agosto 2021 19:21