Projeto Óleo Legal: Colégio Estadual em Barra do Itabapoana passa a contar com coletor Destaque

O projeto “Óleo Legal” instalou o sexto coletor nessa terça-feira (4). O Colégio Estadual Ana Nunes, em Barra do Itabapoana, passou a integrar a ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI).

Acompanhada da equipe da Sema, o subsecretário da pasta, Manoel Mendes, visitou a unidade de ensino para apresentar aos alunos do Ensino Médio e professores o projeto, que faz parte das iniciativas de Educação Ambiental desenvolvidas pelo órgão.

Manoel destacou que a coleta correta do óleo de cozinha usado reduz os impactos ambientais. Ele esclareceu que, além da comunidade escolar, o coletor poderá ser usado por todos os moradores. É necessário que o material seja depositado em garrafa pet, sem adição de água ou restos alimentares. A cada dois litros depositados, o morador ganha uma garrafa de detergente.

— Por meio do “Óleo Legal”, incentivamos o desenvolvimento de hábitos conscientes para preservar o meio em que vivemos. As escolas são importantes para propagar esta mensagem e, assim, melhorarmos a qualidade de vida de nossa população — afirmou o subsecretário, que estava acompanhado do diretor do Departamento de Fiscalização Ambiental, Douglas Barreto, da engenheira ambiental, Fabiana Melo, e do assessor, Matheus Viana.

A iniciativa, que começou em 2018, recolheu 4.227 litros no ano passado. Os outros coletores estão localizados na Escola Irmãos em Cristo (EIC), na Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), na Escola Municipal Domingos Santos, em Ponto de Cacimbas, na sede da Sema, localizada ao lado do Banco Itaú, e na Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba.

WhatsApp Image 2023 04 05 at 10.37.33

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
(1 Votar)