Município cobra melhorias no abastecimento de água durante eleição do presidente dos Comitês de Monitoramento Destaque

São Francisco de Itabapoana (SFI) esteve presente na eleição do presidente dos Comitês de Monitoramento, que vão atuar como órgãos consultivos para a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) e cobrou melhor prestação de serviço por parte da concessionária Águas do Rio. O evento ocorreu na semana passada, na cidade do Rio de Janeiro, sendo eleito interinamente Licinio Machado Rogério, que terá a missão de conduzir os trabalhos nas próximas reuniões.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira (Tininho), representou SFI. Durante a sua fala, ele agradeceu a indicação de seu nome pela prefeita Francimara Barbosa Lemos para representar a cidade no Comitê de Monitoramento e mencionou os problemas relacionados às queixas dos moradores são-franciscanos sobre os serviços prestados pela concessionária Águas do Rio, um dos principais alvos de reclamações no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

“Além da má qualidade da água, comprovada através de um vídeo com a coloração escura do líquido recebido nas torneiras dos imóveis pelos clientes da empresa em SFI, que fiz questão de enviar ao presidente eleito dos Comitês de Monitoramento, os consumidores ainda sofrem com a deficiência no abastecimento, principalmente na alta temporada do verão, quando o problema se agrava ainda mais”, ressaltou Tininho, acrescentando:

“A Agenersa, que deveria ser responsável pela regulação, fiscalização de abastecimento de água e acompanhamento das novas concessões, como é o caso da Águas do Rio, infelizmente não vem executando este tipo de serviço em nosso município”.

Audiência Pública - Nesta quarta-feira (12), haverá uma audiência pública, às 13h, na Câmara Municipal, para discutir o atendimento da Águas do Rio em SFI. A prefeita Francimara Barbosa Lemos divulgou um vídeo nas redes sociais, juntamente com o presidente do Legislativo, vereador Isaac Salvador, convidando toda a população para esclarecer o mau serviço prestado pela empresa Águas do Rio.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Quarta, 12 Abril 2023 09:58