Vice-prefeito cumpre agenda com o Governo do Estado, que anuncia resultado da licitação das obras de drenagem de Santa Clara Destaque

O processo licitatório para a contratação de empresa especializada para execução das obras de pavimentação, microdrenagem e implantação da rede de água e esgoto sanitário em Santa Clara foi concluído. A informação foi repassada ao vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, durante encontro com o secretário de Estado de Infraestrutura e Cidades, Uruan Andrade.

A agenda aconteceu nesta quinta-feira (04) na capital fluminense e foi intermediada pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).

— Com grande alegria e satisfação, trago esta excelente notícia para todos os munícipes. Esta importante obra sairá do papel, graças ao empenho de toda a gestão da prefeita Francimara Barbosa Lemos, que buscou o suporte financeiro junto ao Governo do Estado. Aproveito a oportunidade para agradecer ao governador Claudio Castro por ter esse olhar diferenciado com o interior — afirmou Raliston. Ele estava acompanhado do secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira.

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades, as intervenções na localidade custarão R$ 9.390.550,49 e serão executadas pela empresa Conplan Empreendimentos e Serviços LTDA ME. A próxima etapa é o início dos trabalhos.

O vice-prefeito também aproveitou a oportunidade para solicitar ações de manutenção nas rodovias estaduais que cortam o município.

— A prefeita Francimara e eu trabalhamos incansavelmente em prol da nossa população. Enquanto, estava no Rio de Janeiro, ela cumpria diversos compromissos em Brasília, com os vereadores da base do Governo. Juntos, trouxemos muita coisa boa para nossa cidade — afirmou.

Segundo o Cidennf, também foram tratados temas relativos ao desenvolvimento regional. Todos os municípios consorciados foram representados no encontro.

Encontro com secretário de Estado de Cidades Cidennf