Santa Clara: prefeita inaugura pavimentações e inicia mais R$ 3,5 milhões em investimentos Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, esteve em Santa Clara no último sábado (24) para entregar a pavimentação de trechos das ruas Dirceu Dias da Silva e Geraldo Francisco Varela, que somam cerca 160 metros. Acompanhada do deputado federal Aureo Ribeiro, ela também assinou a ordem de serviço para obras de pavimentação com intertravados em mais oito ruas que somam 2.555 metros.

As obras contemplam calçadas, sinalização e drenagem. Ao todo serão investidos R$ 3,5 milhões, através de recursos e mão de obra próprios, o que gera em torno de 50% de economia. De acordo com a prefeita, esta é a primeira etapa das obras de urbanização da localidade.

Santa Clara prefeita inaugura pavimentações e inicia mais R 35 milhões em investimentos ASCOM SFI Wagner Fraga 7

— Este investimento é a prova de que a gente sonha, planeja e busca realizar os sonhos da população. Tenho muito orgulho em ver o que o poder público tem feito para beneficiar a cidade. O que eu mais amo na política é poder fazer por e para os munícipes, sempre com muita determinação, coragem e força de vontade — destacou. Ela estava acompanhada de secretários, assessores e vereadores.

Para o deputado Aureo, “é uma alegria visitar a cidade” e ver que, com “a responsabilidade, dedicação e compromisso da prefeita Francimara”, é possível “tirar sonhos do papel e torna-los realidade”. Segundo ele, a prefeita está com “o pé no acelerador na busca de recursos” para beneficiar cada vez mais o povo são franciscano.

— Quero aqui reafirmar nosso compromisso de estar em Brasília defendendo minha cidade de SFI. Ninguém, enquanto eu estiver na política, vai fazer, no Congresso Nacional, mais do que eu por este município — prometeu.

Santa Clara prefeita inaugura pavimentações e inicia mais R 35 milhões em investimentos ASCOM SFI Wagner Fraga 9

Também abordando o grande número de ações em andamento, o vice-prefeito Raliston Souza afirmou que a cidade “é um canteiro de obras”, com diversos bairros recebendo avanços em infraestrutura.

— É muito bom fazer parte desta gestão. Tenho orgulho do que temos feito em benefício de todos que moram aqui — considera.

Santa Clara prefeita inaugura pavimentações e inicia mais R 35 milhões em investimentos ASCOM SFI Wagner Fraga 5

Representando a Câmara Municipal, o vereador Alexandre Barrão destacou que as pavimentações são demandas antigas de turistas, comerciantes e moradores. “Gostaria de parabenizar e agradecer à prefeita, em nome da população, por esse olhar diferenciado”, finalizou.

As ruas contempladas são Primeiro de Maio, Onze de Abril, Dez de Junho, Sete de Setembro, Luís C. A. Rangel e outros trechos da Dirceu Dias da Silva e da Geraldo Francisco Varela. Juntas, elas somam 1.155 metros. Além disso, a rua Cajabami também integra o pacote de obras, sendo que somente esta via compreende 1.400 metros.

Outros investimentos — Também no sábado, a prefeita inaugurou na orla de Santa Clara um monumento em formato de tartaruga, uma maneira de destacar que a praia é um lugar de desova da espécie.

Santa Clara prefeita inaugura pavimentações e inicia mais R 35 milhões em investimentos ASCOM SFI Wagner Fraga 2

Os trabalhos de urbanização estão concentrados na fase de acabamento dos quiosques da orla, o que inclui a colocação de decks. As três rampas de acessibilidade já foram concluídas. O projeto é executado em parceria com o Governo do Estado e custará cerca de R$ 8,5 milhões.

Em breve, mais uma significativa realização para Santa Clara: microdrenagem e implantação da rede de água e esgoto sanitário, que também inclui pavimentações de algumas vias. Em maio, a prefeitura foi informada pelo Governo do Estado que processo licitatório para a contratação de empresa especializada foi concluído.

Santa Clara prefeita inaugura pavimentações e inicia mais R 35 milhões em investimentos ASCOM SFI Wagner Fraga 1

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285