Guaxindiba conquista a Taça Jonimásio na categoria Aspirante e nova partida vai definir o campeão na Principal Destaque

O time de Guaxindiba sagrou-se campeão da Taça Jonimásio Ferreira Higino, na categoria Aspirante, ao derrotar Buena por 5 a 3, nos pênaltis, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal. Já na categoria Principal, também houve empate entre Buena e Floresta, mas por 0 a 0, no entanto, devido à falta de iluminação natural, não teve condições de realizar a disputa por pênaltis e uma nova partida será marcada. Os jogos aconteceram no último domingo (24), no campo do Ginásio Poliesportivo Florecilda Cerqueira Azevedo, em Volta Redonda.

“Na segunda-feira (25), após uma reunião com a participação dos presidentes das equipes de Buena e Floresta e integrantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, todos em comum acordo decidiram que haverá a disputa de uma nova partida para definir quem vai levar a Taça Jonimásio na categoria Principal, que acontecerá somente após o fim do Campeonato Municipal de Futebol”, explicou o diretor de Esportes, Dover Pereira.

Taça Jonimásio 2023 Ronaldo Brum 2

A decisão da Taça Jonimásio teve um bom público, estimado pelos organizadores em aproximadamente 2.000 pessoas. Para garantir a segurança dos presentes, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), órgão subordinado à Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), e da Polícia Militar estiveram no local. Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde permaneceu de plantão para atender eventuais casos de emergência.

O secretário da pasta, Domires Júnior, o Pachola, agradeceu o apoio da prefeita Francimara Barbosa Lemos nos eventos de esporte e lazer promovidos pela secretaria, além das demais secretarias municipais que sempre colaboram, demonstrou gratidão ainda às equipes participantes e aos torcedores que foram ao Estádio Municipal prestigiar a final da taça.

Entre as autoridades presentes, além de Pachola e Dover Pereira, o secretário de Administração, Erbson Gomes, o Bibinho, e os vereadores Isaac Salvador, presidente da Câmara Municipal, Eleno e Milsinho.

A Taça Jonimásio é disputada pelo primeiro colocado do Grupo A e o do Grupo B, nas duas categorias, e marca o término do primeiro turno do Campeonato Municipal de Futebol.

Taça Jonimásio 2023 Ronaldo Brum 3

Confira mais registros: