Mais recursos federais para o município: agenda em Brasília considerada positiva pela prefeita Francimara Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, esteve em Brasília cumprindo agenda nesta semana, em busca de mais recursos federais para o município. Durante dois dias, na terça (3) e quarta-feira (4), ela participou de reuniões importantes e avaliou o saldo da viagem como extremamente positivo.

“Estive inicialmente com o deputado federal Aureo Ribeiro discutindo a destinação de emendas parlamentares para SFI. Já o deputado federal Max Lemos, nos levou até o Ministério da Previdência, onde fomos recebidos pelo ministro da pasta, Carlos Lupi, em busca de solução para uma antiga pendência do município com o órgão federal de gestões passadas”, ressaltou a prefeita.

WhatsApp Image 2023 10 05 at 16.00.36

Lemos se colocou à disposição, declarando que está tentando ajustar problemas na Previdência que precisam ser resolvidos e que está procurando uma saída. “Existem ainda questões importantes de pavimentação e ajuda ao NUPRAPAC (Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares). Reconheço que não é uma tarefa fácil, já que as cidades do interior estão sofrendo muito devido à falta de recursos, mas vamos ser parceiros e da mesma forma que a população esteve do nosso lado, nós igualmente estaremos juntos”, afirmou o parlamentar.

Francimara, juntamente com a comitiva de SFI, esteve reunida com o deputado federal Lindbergh Farias, acompanhado do reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), professor Jefferson Manhães. Na pauta do encontro, a reivindicação da instalação de uma unidade avançada do IFF, além de uma parceria com o Governo Federal para a implantação da Escola Agrícola Municipal, visto que o município é recordista em produção de alimentos no Estado.

WhatsApp Image 2023 10 05 at 16.00.36 2

“A unidade do IFF vai facilitar o acesso da população aos cursos profissionalizantes ofertados pela renomada instituição, principalmente para que os moradores possam se qualificar e disputar em melhores condições as oportunidades que surgirem a partir dos empreendimentos que estão para serem instalados na região, a exemplo do Porto Central de Presidente Kennedy (ES). Em relação à Escola Agrícola Municipal, existe um acordo de cooperação técnica com a Uenf para ajudar na implementação e agora temos a possibilidade de contarmos também com o apoio do Governo Federal para a unidade virar realidade e capacitar os nossos alunos respeitando a vocação agrícola da cidade”, destacou a prefeita.

Integraram a comitiva a Brasília o esposo da prefeita Francimara, o ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos, os secretários municipais Fabiano Rangel (Controle Interno), Erbson Gomes Bibinho (Administração) e Júnior Junqueira (Turismo, Indústria e Comércio), além do vereador Milsinho, líder do Governo na Câmara Municipal.

WhatsApp Image 2023 10 05 at 16.00.36 1