Guarda Ambiental resgata três gambás e dois ouriços-cacheiros Destaque

No decorrer de uma semana, a Guarda Ambiental (GAM) de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou cinco resgates em quatro localidades distintas. Nas ações, foram resgatados três gambás e dois ouriços-cacheiros.

Na manhã desta quinta-feira (26), um gambá foi resgatado em Santa Clara em um prédio. Já na quinta-feira passada (19) foram dois resgates: um gambá em um estabelecimento comercial no Centro e um ouriço-cacheiro em uma construção em Lagoa dos Paus.

Guarda Ambiental resgata três gambás e dois ouriços cacheiros IMAGEM 4

Ainda na semana passada, na sexta-feira (20), os agentes realizaram um resgate de gambá em uma residência na área central e, de um ouriço-cacheiro em uma edificação na localidade de Morro Alegre.

Em todos os resgates, os animais foram avaliados e, como estavam em perfeito estado, foram soltos em Área de Preservação Permanente.

Guarda Ambiental resgata três gambás e dois ouriços cacheiros IMAGEM 1

O guarda ambiental Efraim Guimarães explicou que, durante o período de temperaturas altas, é comum que os animais silvestres saiam do habitat natural para buscar alimentos, o que, em muitos casos, provoca a aproximação com o ser humano.

O secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Edson Brito, reforçou a orientação para que os moradores mantenham distância e acionem a GAM através do telefone (22) 9.98925175, que funciona 24h por dia.

Guarda Ambiental resgata três gambás e dois ouriços cacheiros IMAGEM 2

Última modificação em Quinta, 26 Outubro 2023 16:19