Candidatos a guarda-vidas participam da prova de natação em Guaxindiba Destaque

A Prefeitura de São Francisco Itabapoana (SFI) promoveu nesta terça-feira (7) a segunda etapa do processo seletivo simplificado para o cargo de guarda-vidas, a fim de trabalhar no Verão 2023/2024. A prova de natação aconteceu na Praia de Guaxindiba e teve a participação de mais de 70 candidatos. No total são 50 vagas disponíveis para pessoas do sexo masculino, cinco para o sexo feminino e cinco para pessoas com deficiência (PcD), além de cadastro de reserva.

A relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial do Município até esta sexta-feira (10). Após as chamadas, os candidatos selecionados deverão se apresentar para o curso de treinamento, que acontecerá em dezembro, entre os dias 4 e 21.

Prova de natação em Guaxindiba 1

Segundo o secretário municipal de Administração, Erbson Gomes Pires, mais conhecido por Bibinho, o teste de aptidão física (TAF) para o cargo de guarda-vidas foi considerado um sucesso.

“Não tivemos nenhuma intercorrência de afogamento e quero parabenizar, desde já, todos os candidatos pela participação na prova. Sabemos que não é um teste físico fácil e que exige dos concorrentes uma boa preparação. A Secretaria de Administração, mais uma vez, promove de forma transparente todo o processo seletivo simplificado para a contratação de guarda-vidas”, destacou Bibinho, acrescentando:

“Gostaria de ressaltar que a partir da minha gestão como secretário de Administração implementei o processo seletivo simplificado para que houvesse o máximo de lisura nas contratações. Durante esses três anos em que realizamos o processo seletivo obtivemos sucesso e não será diferente para o Verão 2023/2024. Quero agradecer à prefeita Francimara pela oportunidade de desempenhar este trabalho que objetiva garantir a segurança dos moradores do município e de todos os turistas que prestigiam o nosso litoral na estação mais quente do ano. Gratidão ainda à Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil por todo o apoio durante o evento”.

Prova de natação em Guaxindiba 3