Parceria entre prefeitura e Sesc reúne campeões brasileiros de futevôlei e frescobol em Guaxindiba Destaque

São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu na manhã desta segunda-feira (18) os atuais campeões brasileiros de futevôlei, Renan Dias e Felipe Nascimento, o campeão brasileiro de frescobol, Vinicius Lira, e o embaixador de frescobol, Luis Negão. Eles participaram da “Clínica dos Atletas”, projeto em parceria entre o Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (Sesc-Rio) e a prefeitura.

O evento aconteceu na Praça do Pescador, em Guaxindiba. De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, 240 crianças de 14 escolas da rede municipal de ensino participaram e receberam kits de frescobol. Além disso, houve a participação expressiva da juventude da localidade.

O gestor de Esportes do Sesc Campos, Raphael Pedra, destacou a parceira com o município. ”Através deste projeto de fomento ao esporte, são disponibilizados kits de material esportivo, palestras e clínicas com atletas contando suas histórias de inspiração, justamente neste momento de retorno ao ambiente escolar”, explicou.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou o prazer em receber atletas conhecidos internacionalmente e lembrou que SFI possui histórico de jogadores, como o secretário municipal de Esporte e Lazer, Domires Júnior, jogador de futebol aposentado que chegou a jogar no exterior. “Com muito carinho e satisfação, recebo todos vocês. Este é governo que governa para todos”, finalizou. Ela estava acompanhada de secretários, assessores e vereadores.

Paralelamente, o vice-prefeito, Raliston Souza, ponderou que é gratificante acompanhar este tipo realização. “´Parcerias como essa são importantes para trazer o melhor para a população”, disse.
O líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Milson Mota, afirmou que a municipalidade vem investindo no desenvolvimento do esporte.

A chefe de Gabinete, Francilea Azeredo, destacou a importância da união de diversos órgãos da prefeitura para a realização do evento, com as secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Turismo, Indústria e Comércio. O evento foi acompanhado também por Vereadores, Assessores e Secretários.

Última modificação em Segunda, 18 Outubro 2021 21:00