Carnaval: prefeitura proíbe eventos em espaços e vias públicas Destaque

Desde janeiro, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) anunciou o cancelamento de atividades carnavalescas. Nessa quarta-feira (23), um decreto publicado no Diário Oficial regulamentou a decisão.

“Ficam proibidos eventos de Carnaval em vias e espaços públicos, tais como: blocos carnavalescos e de abadás, desfiles de bonecos, bandinhas, mascarados e toda e qualquer manifestação carnavalesca que gere aglomeração de pessoas, em razão da impossibilidade de controle da quantidade de participantes”, diz a publicação, assinada pela prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Também não será permitida a utilização de trios, mini trios, carros de som e amplificadores sonoros similares nas ruas, praias e demais espaços públicos.

Já em relação a eventos coletivos públicos ou privados, como festas, cavalgadas, atividades recreativas em clubes sociais, estão permitidos, desde que sigam regras. Além das medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), é ressaltada a necessidade de autorização da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com o decreto, a fiscalização será através do Departamento de Postura, em conjunto com a Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) e a Guarda Civil Municipal. O apoio das polícias Militar e Civil também está previsto.

(1 Votar)