SFI participará da ExpoRio Turismo entre os dias 24 e 27 Destaque

São Francisco de Itabapoana (SFI) confirmou presença na primeira edição da ExpoRio Turismo, que acontecerá entre quinta-feira (24) e domingo (27). O evento é uma realização do Governo do Estado do Rio de Janeiro e será realizado no Jockey Club Brasileiro, na capital fluminense. A entrada é gratuita, mas é necessário realizar a inscrição, clicando aqui.

“Nosso agradecimento ao governo estadual por ter nos convidado, através da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio). Será uma oportunidade de mostrarmos o potencial de crescimento e desenvolvimento do nosso município”, afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

No espaço destinado a SFI, haverá mídia gráfica e visual destacando a história e potencialidades são franciscanas. O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Márcio Calixto, explicou que o trabalho será desenvolvido em conjunto com diversos órgãos.

“Além da SecTur, participarão as secretarias municipais de Agricultura, de Educação e Cultura e de Trabalho e Desenvolvimento Humano. Vamos destacar nosso artesanato, nossa cultura, nossa farinha, entre outras características”, afirmou.

A feira contará com dois palcos. No espaço chamado “Elza Soares”, haverá shows de Alex Cohen, Diogo Nogueira, Toni Garrido e Barão Vermelho. Já o palco “Tom Jobim” será destinado a atrações culturais dos municípios. Será neste local que o grupo ArtLata, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), se apresentará no dia 27.

De acordo com a organização do evento, será um momento para  conhecer “as sensações das nossas 12 regiões turísticas”.