Prefeita Francimara antecipa pagamento dos servidores para esta terça-feira (29) Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, antecipou o pagamento do mês de março dos servidores públicos, cargos comissionados e prestadores de serviço. O salário dos trabalhadores começa a ser liberado nesta terça-feira (29), sendo concluído na quarta-feira (30).

“Pela legislação, o pagamento pode ser efetuado até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido, mas aqui em SFI, a prefeitura está liberando o salário dentro do mês trabalhado. Isso demonstra o compromisso de valorização dos nossos servidores”, destacou Francimara.

O secretário municipal de Administração, Erbson Gomes Pires (Bibinho), ressaltou que a antecipação salarial permite aos servidores um melhor planejamento para honrar os compromissos financeiros e definir como vai utilizar o dinheiro do pagamento, além de garantir uma injeção de recursos, a fim de aquecer a economia do município.