Nova reunião com a equipe do Porto Central discute ações para minimizar impactos sociais e ambientais Destaque

Representantes do Porto Central se reuniram com integrantes da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI). O encontro aconteceu na terça-feira (3), na sede do Executivo municipal, e tratou dos eventuais impactos sociais e ambientais que serão provocados com a instalação do empreendimento, na cidade de Presidente Kennedy (ES), devido a SFI estar situado numa área de influência direta.

A chefe do Gabinete da prefeita Francimara Barbosa Lemos, Francilea Azeredo, esteve à frente da reunião, que teve a participação dos secretários municipais Fagner Azeredo (Trabalho e Desenvolvimento Humano) e Florentino Cerqueira, o Tininho (Planejamento e Desenvolvimento), os subsecretários Daniel Abílio (Agricultura) e Thayna Rissa (Saúde), o chefe da Assessoria de Comunicação (AsCom) da prefeitura, Diego Santos, um representante da SMEC, além da coordenadora de Programas Socioambientais do Porto Central, a socióloga Laudirléia Reis, e representantes de empresas Lumiar Ambiental, DVF Consultoria e P&B Consultoria.

Durante o encontro foram apresentadas as consultorias que atuarão no Porto Central com projetos e programas de apoio ao desenvolvimento regional, mas sempre buscando minimizar os impactos que serão provocados.

“Em relação à área social, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano, através do Balcão de Emprego e dos cursos disponibilizados pelo Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR) ficará responsável por capacitar os munícipes para suprir as vagas de trabalho durante o período das obras de construção e após o início da operação do Porto Central”, ressaltou o secretário da pasta.

A chefe do Gabinete revelou que foram discutidos projetos de campanha de saúde e educação. “Entre eles, o combate às infecções sexualmente transmissível (IST) e cursos promovidos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Posteriormente serão marcadas reuniões específicas referentes às respectivas secretarias responsáveis. É de suma importância participarmos dos debates relacionados aos impactos do Porto Central na nossa cidade”, finalizou Francilea.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Sexta, 06 Mai 2022 17:32