Festa dos Pescadores será promovida de 27 a 29 de maio, na Praça do Pescador, em Guaxindiba Destaque

A 20ª Festa dos Pescadores acontecerá de 27 a 29 de maio, na Praça do Pescador, na Praia de Guaxindiba. O evento será realizado pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) com organização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Sectur), Secretaria de Pesca e Colônia de Pescadores Z-1, com as tradicionais atrações, incluindo atividades esportivas e shows.

A programação oficial da festa ainda está sendo definida pela organização. “No primeiro dia haverá a abertura com a parte religiosa católica e evangélica. Logo depois teremos a apresentação cultural com shows. Já no dia 28 (sábado), durante o dia a parte esportiva terá torneios de futevôlei, futebol masculino, feminino e infantil. À tarde e à noite, shows com bandas e DJs”, revelou o subsecretário municipal de Pesca, João Francisco Manhães (João da Ótica), acrescentando:

“No último dia da festa (domingo), pela manhã, novamente atividades esportivas, mas na beira mar com brincadeiras direcionadas aos pescadores e familiares. À tarde, pagode Praça do Pescador e à noite mais shows e DJs. Teremos barracas dando oportunidades aos vendedores ambulantes, além de um espaço reservado com produtos derivados da pesca”.

O subsecretário destacou a importância da festa. “É um momento de celebração dos pescadores para poderem se confraternizar com os familiares da categoria e receber colegas de outras cidades, como por exemplo, Macaé e Rio das Ostras. Agradecemos o total apoio que temos da prefeita Francimara em todos os eventos e ações da Secretaria de Pesca e demais órgãos do município direcionados aos nossos pescadores”, finalizou João da Ótica.