Vice-prefeito presente na formatura da 1ª turma de militares temporários do Corpo de Bombeiros do Estado Destaque

Representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos, o vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, prestigiou a formatura da primeira turma de militares temporários do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMERJ). A solenidade aconteceu na semana passada, na cidade do Rio de Janeiro.

Inicialmente, 500 jovens se formaram na categoria de bombeiros temporários, sendo que no total, 1200 militares compõem a primeira turma desta modalidade de serviço, que estarão se formando em todo Estado ao longo do mês. Os novos integrantes do CBMERJ vão atuar como combatentes, socorristas, motoristas, guarda-vidas e oficiais da área de saúde.

“Estamos aqui representando o município nesta importante formatura de militares temporários do Corpo de Bombeiros, uma instituição respeitada e que presta relevantes serviços à população do Estado do Rio de Janeiro. Parabéns aos novos bombeiros, profissionais que colocam a própria vida em risco para poder salvar a de terceiros. O nosso Governo, liderado pela prefeita Francimara, tem feito de tudo junto ao Governo do Estado e não vai medir esforços até que SFI seja contemplado com uma unidade do Corpo de Bombeiros”, destacou Raliston.

O secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Leandro Monteiro, ressaltou que agora se inicia um novo ciclo de aprendizado técnico diário, de desenvolvimento do preparo físico e de fortalecimento dos valores éticos e morais.

“Ao serem integrados à família bombeiro militar, virtudes como a disciplina, o respeito à hierarquia, a probidade, a lealdade, a coragem, a abnegação e a solidariedade nunca mais deixarão de pautar suas atitudes e comportamentos", declarou Monteiro.