Prefeita entrega veículo 0km para ESF de Buena e anuncia reforma e ampliação do local Destaque

O polo de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Buena, em São Francisco de Itabapoana (SFI), recebeu na tarde de terça-feira (18) um automóvel 0km — modelo Onix. A entrega foi realizada pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, juntamente com vereadores, secretários e assessores.

O veículo vai auxiliar no atendimento de cerca de 2.500 cadastros do ESF, que incluem moradores de 10 localidades das proximidades de Buena. “Vamos atender com mais eficácia a demanda. O médico irá com mais conforto e facilidade até a residência do paciente, sobretudo aqueles acamados”, explicou o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista.

A prefeita Francimara destacou que o automóvel propiciará a expansão na assistência. “Será mais um recurso para atender nossos pacientes com humanização. Este é o governo que trabalho pelo povo”, afirmou.

Na oportunidade, a prefeita relatou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Buena “está pequena para tantos serviços prestados”. Ela anunciou que, em breve, retornará ao local para assinar a ordem de serviço para reforma e ampliação do espaço.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Isaac Salvador disse que é “um prazer, para nós do Poder Legislativo, participar de uma entrega de veículo que vai auxiliar na assistência prestada a tantas famílias”. Ele foi o autor da indicação, realizada neste ano, para que o ESF fosse contemplado com um carro.

Para o vice-prefeito, Raliston Souza, o volume de entrega de investimentos e inaugurações mostra a competência da gestão e o compromisso com a população a partir do cumprimento das promessas.

Última modificação em Quarta, 19 Outubro 2022 08:58