SFI tem mais 4 polos credenciados da ESF e atinge 100% de cobertura territorial Destaque

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Imburi abriga um dos polos de ESF A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Imburi abriga um dos polos de ESF

São Francisco de Itabapoana (SFI) obteve a homologação do credenciamento de mais quatro polos da Estratégia Saúde da Família (ESF): Santa Clara, Amontado, Nova Belém e Estreito. A portaria do Ministério da Saúde foi publicada na quarta-feira (12) e garante ao município o recebimento de recursos financeiros do Governo Federal para custear as despesas com os novos polos.

“Importante também ressaltar que a partir de agora chegamos ao número total de 15 polos da ESF, significando que 100% do território de SFI estarão cobertos na Estratégia Saúde da Família, permitindo aumentar a oferta dos serviços da Atenção Primária à população”, destacou o secretário de Saúde, Sebastião Campista.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos parabenizou por mais um avanço na área da Saúde. “Sabemos das dificuldades impostas pela extensão do nosso município e levar a ESF a 100% do território significa permitir o acesso à saúde aos moradores, principalmente os usuários do SUS. A medida possibilitará melhorar ainda mais o atendimento na saúde com ações de prevenção de doenças e de tratamento, quando se fizer necessário”, revelou Francimara.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
(1 Votar)