Vice-prefeito participa de lançamento da Patrulha Rural em Campos dos Goytacazes Destaque

O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, participou na manhã de quarta-feira (19) do lançamento do “Patrulha Rural” em Campos dos Goytacazes. O projeto foi implantado pela Polícia Militar (PM) de maneira pioneira através de projeto piloto em SFI, em junho de 2022.

Durante sua fala, Raliston destacou que os índices de furtos em propriedades rurais caíram mais de 70% depois do início da patrulha, que passou a ser um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro e será expandido para outras cidades das regiões Norte e Noroeste.

Vice prefeito participa de lançamento da Patrulha Rural em Campos dos Goytacazes Divulgação 8

— Representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos, chamei atenção para esses dados que evidenciam a importância desta parceria com a PM, marcada pelo pioneirismo de nosso município entre todos os 92 municípios fluminenses. É com grande satisfação que observamos o quanto deu certo — afirmou o vice-prefeito.

Ele estava acompanhado do vereador Milson Mota, do secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Edson Brito, do coordenador de Integração de Operações e Segurança Pública, Rodrigo Linhares, do secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto, do subsecretário da pasta, Daniel Abílio, do diretor da Defesa Civil, José Ricardo, e do presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública em SFI (Conseg-SFI), Romário Bernardo.

Vice prefeito participa de lançamento da Patrulha Rural em Campos dos Goytacazes Divulgação 5

A solenidade aconteceu na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) e contou com a presença de diversas autoridades como o subsecretário de Estado de Polícia Militar e chefe de Estado Maior Geral, coronel Carlos Eduardo Sarmento, e o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho.

O evento também marcou a implantação da patrulha em São João da Barra e São Fidélis, que foram representados pela prefeita, Carla Caputi, e pelo vice-prefeito, José Willian Ribeiro, respectivamente. Em todos os pronunciamentos, foram destacados os resultados positivos em SFI.

Vice prefeito participa de lançamento da Patrulha Rural em Campos dos Goytacazes Divulgação 2

Confira mais registros: