SFI presente no 2º Seminário Regional de Boas Práticas em Defesa Civil Destaque

São Francisco de Itabapoana (SFI) marcou presença no 2º Seminário Regional de Boas Práticas em Defesa Civil. O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Defesa Civil, através da Regional de Defesa Civil (Redec Norte), aconteceu nesta quarta-feira (25), na Casa do Advogado OAB, em Campos dos Goytacazes, e objetivou o compartilhamento de experiências entre os municípios e aprimoramento das práticas de gestão de riscos e desastres na região.

“Tivemos temas importantíssimos abordados, como por exemplo, Defesa Civil nas Escolas, Topografia e Infraestrutura para Controle de Imunização, Entes Privados em Apoio aos Órgãos de Defesa Civil, Boas Práticas na Defesa Civil, Ações de Apoio e Ajuda Humanitária em Desastre. Todos os assuntos abordados são aplicáveis no nosso município”, ressaltou José Ricardo, diretor municipal da Defesa Civil, órgão subordinado à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep).

2º Seminário Regional de Boas Práticas em Defesa Civil 1

O encontro teve a presença do coordenador da Redec Norte, tenente-coronel bombeiro militar Phillipe De Oliveira, do subcoordenador, major Diogo Guimarães, e do tenente Daniel. Já por SFI, participaram a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati; a gerente de Proteção Social Especial da Secretara Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), Eliana Carvalho, e representando a Defesa Civil Municipal Denis Coelho, Regilane Oliveira e Eucilene Cabral.

2º Seminário Regional de Boas Práticas em Defesa Civil 2

(1 Votar)