Prefeitura reverte taxa de licença de circo em ingressos para instituições filantrópicas Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), reverteu o recurso arrecadado através do pagamento da taxa de licença exigida para o funcionamento de circo em ingressos para instituições filantrópicas.

Nessa terça-feira (24), agentes do Departamento de Fiscalização de Postura e da Guarda Civil Municipal visitaram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Arco-íris de Luz. Na oportunidade, eles entregaram os ingressos para um espetáculo do circo Apolo 11, instalado na área central do município.

Segundo a diretora do departamento, Quele Souza, somadas as duas ocasiões em que, neste ano, a taxa foi revertida, R$ 381,15 foram transformados em 70 cortesias para os assistidos pelas instituições. "Foi uma manhã feliz e gratificante, ver que o olhar de cada criança  brilhava. Quanta  alegria poder compartilhar esse momento", contou.

Para o secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Edson Brito, “é  uma imensa satisfação promover essa iniciativa”. Ele explicou que todo circo  que chega à cidade precisa passar pelo  trâmite  de legalização  e vistoria para, assim, ter as apresentações liberadas.

“Desde quando assumimos a pasta, essa é  a segunda vez que, por meio da autorização da prefeita Francimara Barbosa Lemos, realizamos esse procedimento administrativo e,  dentro da legalidade, daremos continuidade”, destacou.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Quarta, 25 Mai 2022 12:57

Utilidade Pública