Prefeitura apoia celebrações de Corpus Christi Destaque

Foto: Tapetes de Corpus Chisti em 2016

Após dois anos de cancelamento impostos pela pandemia de Covid-19, a tradicional confecção dos tapetes de Corpus Christi será retomada nesta quinta-feira (15) em São Francisco de Itabapoana (SFI). A prefeitura apoia a realização das celebrações.

Desde às primeiras horas da manhã, órgãos da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep) vão atuar nas proximidades da Praça São Francisco de Paula, na área central, para controlar o fluxo de veículos e fiéis.

Mais tarde, às 18h, uma procissão percorrerá a Avenida Vereador Edenites da Silva Viana com o Santíssimo Sacramento. A programação termina com Santa Missa campal na praça.

“Com muita alegria, apoiamos esta importante tradição católica. Agentes e viaturas da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), do Departamento de Postura e da Guarda Civil Municipal (GCM) vão garantir a segurança de todos”, afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Segundo o vigário da Paróquia São Francisco de Paula, padre Fabrício Menengate, a principal intenção da festa de Corpus Christi é “manifestar publicamente a fé eucarística, no corpo e sangue de nosso senhor Jesus Cristo, presente na hóstia consagrada”.

“Durante a pandemia, infelizmente, fomos privados dessa manifestação pública, mas com essa retomada, teremos a oportunidade de realizar novamente a procissão eucarística pelas ruas, rendendo graças a Deus por todos os benefícios que ele tem nos concedido”, disse. O sacerdote explicou que é um momento também de renovar “os pedidos de súplicas por todas as famílias são franciscanas”.