Nova lista de contemplados com o Auxílio Brasil, que teve pagamento do mês antecipado Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), divulgou mais uma lista de famílias contempladas com o Auxílio Brasil. A relação dos novos beneficiários do programa do Governo Federal é referente a outubro, cujo calendário do mês foi antecipado e os pagamentos se iniciam já na próxima terça-feira (11). Para conferir a lista, clique aqui

Segundo a coordenadora do Auxílio Brasil e Cadastro Único em SFI, Ludimila Manhães, para retirar o primeiro pagamento é necessário o responsável familiar ir a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) para realizar o primeiro cadastro levando o Número de Identificação Social (NIS), um documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certificado de reservista), um comprovante atualizado de residência e seu aparelho de telefone celular. Esse primeiro cadastro também pode ser realizado através do aplicativo de serviços sociais, Caixa Tem. (Dúvidas sobre o Caixa Tem acessar https://www.caixa.gov.br/caixatem/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx ).

“A data para o recebimento do Auxílio Brasil está disponível no calendário de pagamento 2022, de acordo com o último número do NIS, lembrando a antecipação prevista para este mês. Após o primeiro cadastro realizado na agência da CEF ou através do Caixa Tem, o beneficiário poderá retirar as demais parcelas também nas Loterias Caixa portando documentos pessoais, NIS e o aparelho celular cadastrado”, explicou Ludimila, acrescentando:

“Ressalto a importância do cumprimento das condicionalidades previstas pelo Auxílio Brasil. Na educação, há o acompanhamento da frequência escolar de crianças e adolescentes de 4 a 21 anos de idade. Na saúde, existe o acompanhamento nutricional de crianças até 7 anos de idade, sendo que, mulheres retornam a esse acompanhamento aos 14 até os 44 anos, além de manter a vacinação de acordo com o calendário nacional e o pré-natal para gestantes. Caso essas condicionalidades não sejam cumpridas, os benefícios podem ser bloqueados. Para mais informações sobre as condicionalidades do programa, basta entrar em contato com o setor através dos telefones (22) 99798-7201 ou 2789-1166”.

WhatsApp Image 2022 10 05 at 16.16.30

(1 Votar)