SMTDH encerra programação do Outubro Rosa com palestra no Centro de Convivência Destaque

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI) encerrou a programação em comemoração ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama. A última ação ocorreu no Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, na área central da cidade, através de uma palestra para as assistidas pelo órgão.

A médica oncologista clínica Elizabeth Uhl, coordenadora do Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (NUPRAPAC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, proferiu a palestra, ressaltando a importância da prevenção ao câncer de mama, além do combate ao sedentarismo e à obesidade.

“Contamos com um bate-papo de imensa valia com a Dra. Elizabeth Uhl, que esclareceu dúvidas e falou um pouco mais sobre o câncer de mama e suas vertentes. Uma tarde de aprendizado e acima de tudo, conhecimento. O mês se encerra, mas a luta contra o câncer de mama continua! Previna-se!”, orientou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

Durante o Outubro Rosa, a SMTDH, por intermédio do Departamento da Juventude, promoveu uma ação de conscientização às meninas e mulheres jovens sobre a importância da prevenção ao câncer de mama com palestras informativas nas unidades de ensino do município, além de ter apoiado a Caminhada Rosa, promovida pelo NUPRAPAC com a mesma finalidade, oferecendo serviços de manicure e design de sobrancelhas às mulheres que participaram do evento.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285

Utilidade Pública