Município recebe Workshop Empoderadas nas Escolas na segunda-feira (10) Destaque

Na próxima segunda-feira (10), São Francisco de Itabapoana (SFI) recebe o Programa Empoderadas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH), com a realização do Workshop Empoderadas nas Escolas com o tema “Técnicas de autodefesa no combate à violência contra mulher”. O evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), acontecerá às 18h, na Escola Municipal Modelo Herval Luiz dos Santos Batista, no Centro da cidade, sendo direcionado aos alunos da unidade de ensino.

“O Programa Empoderadas ensina técnicas de autodefesa para possíveis situações de violência. O Workshop visa ampliar os serviços de prevenção e proteção à rede de enfrentamento à violência contra mulher no município”, explicou a gerente de Proteção Social Especial da SMTDH, Eliana Carvalho.

O secretário da pasta, Fagner Azeredo, adiantou que “através da SMTDH, estamos almejando a implementação de um polo no município em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Será mais uma grande marca do Governo Francimara em defesa das mulheres de SFI”.

Programa - O “Empoderadas” atua na prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres, dando a elas consciência das situações de risco e como sair delas, além de ensinar a fundo seus direitos e as leis de proteção. Segundo o programa, as técnicas de defesa pessoal podem ser utilizadas em casos de tentativas de agressões físicas a que o público feminino está exposto em seu cotidiano, além de influenciar positivamente em sua dignidade, segurança e autoestima, sempre valorizando a integridade pessoal por meio do esporte.