Cursos GTR: prefeita participa de aula inaugural Destaque

Os 77 aprovados nos seis cursos de capacitação do departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR) de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram nesta quarta-feira (24) da aula inaugural. O evento contou com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos e foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH).

— Fico muito feliz em ver nossos munícipes aproveitando uma oportunidade tão importante com essa. O poder público está atento à demanda de mão de obra em toda a região e atua para oferecer esses cursos — afirmou a prefeita, que estava acompanhada de secretários, assessores e vereadores.

Aula Inaugural GTR 2023 ASCOM SFI Wagner Fraga 7

As qualificações iniciadas são para taifeiro, auxiliar administrativo, elétrica, operador de máquinas pesadas, salvatagem e socorrista. Todas serão desenvolvidas em parceira com a SEAL, empresa especializada em capacitar e encaminhar profissionais para o mercado de trabalho. As aulas acontecerão de forma on-line e presencialmente e vão abranger uma carga horária de 180h.

O vice-prefeito, Raliston Souza, destacou que SFI é uma das poucas cidades do Norte e Noroeste fluminense a oferecer a possibilidade do morador se capacitar gratuitamente.

Aula Inaugural GTR 2023 ASCOM SFI Wagner Fraga 1

Paralelamente, o técnico do GTR, Charles Siqueira, pontuou que os cursos vão “permitir que os participantes alcancem autonomia e possam sonhar além das perspectivas que cada um tem atualmente”.

Segundo o diretor do GTR, Júnior Junqueira, a prefeitura também acompanhará o munícipe após o término das aulas.

— Graças a esse trabalho coordenado desenvolvido pela prefeita e pelo secretário da pasta, Fagner Azeredo, vamos encaminhar o formando diretamente para vagas de trabalho, por meio do Balcão de Emprego — disse.

Aula Inaugural GTR 2023 ASCOM SFI Wagner Fraga 5

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285