Apresentações de fim de ano do Projeto de Ballet e Jiu-Jitsu em Gargaú Destaque

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI), através do Projeto de Ballet e Jiu-Jitsu, promovido na comunidade de Gargaú, vai realizar apresentações de fim de ano. O evento acontecerá no Barracão, no próximo dia 2 de dezembro.

O Campeonato de Jiu-Jitsu terá início a partir das 17h, e as apresentações de Ballet com o tema “Princesas Disney”, a partir das 19h. O projeto visa ofertar às crianças e adolescentes alternativas de desenvolvimento motor e bem-estar, transmitindo valores como a persistência, a disciplina, a autoconfiança e o respeito.

“É muito gratificante podermos ofertar acesso a nossas crianças e adolescentes uma realidade transformadora através da dança e do esporte. Essas ações acabam refletindo na melhoria das condições das famílias e da própria comunidade”, destacou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

As aulas do projeto acontecem no Barracão de Gargaú: Jiu-Jitsu toda segunda-feira, das 17h às 21h, e Ballet, terça e quinta-feira, das 16h30 às 19h30. Podem participar moradores do município, sendo que Jiu-Jitsu a partir de 5 anos de idade e no Ballet, a partir de 4 anos. Atualmente estão matriculadas 60 meninas no Ballet e 60 alunos no Jiu-Jitsu entre crianças, jovens e adultos.