I PetFest neste sábado (27) com mutirão de castração e vacinação, além de outros serviços Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai realizar o I PetFest, neste sábado (27), das 9h às 17h, no Salão Felicitá, no Centro da cidade. Haverá mutirão de castração e vacinação, palestras e orientações com os temas “Segurança Animal”, “Primeiros Socorros” e Principais Doenças e Prevenção”, expositores de material pet, apresentação de raças, feirinha de adoção, praça de alimentação com produtos da Feira do Produtor, parquinho inflável, recreação infantil e distribuição de brindes.

O mutirão de castração será voltado para os gatos e cachorros machos, com atendimento previsto para 100 animais, obedecendo inicialmente a lista de espera resultante do 1º mutirão, e também novos cadastros, que devem ser realizados presencialmente, na sede da Secretaria de Agricultura, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, ao lado do Banco Itaú, no Centro. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (22) 2789-1118.

Já a vacinação será a antirrábica voltada para gatos e cachorros, machos e fêmeas. “Com relação ao transporte dos animais, orientamos aos proprietários de felinos levá-los em caixas de transportes adequadas, e os cachorros precisam estar devidamente encoleirados”, informou o subsecretário de Agricultura, Daniel Abílio.

O evento terá a participação das secretariais municipais de Agricultura, que coordenará todo o projeto, além de prestar auxílio com profissionais veterinários nas cirurgias; Educação e Cultura, apoiando na parte cultural do evento com apresentações e atividades para as crianças; e Saúde, encarregada da vacinação antirrábica; além do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), responsável pelas palestras, e da equipe de veterinários e alunos da Universidade Estácio de Sá para a realização dos procedimentos cirúrgicos.

(1 Votar)