Prefeita inaugura Espaço do Produtor IV, em Brejo Grande Destaque

Com o objetivo de facilitar o acesso à assistência técnica, a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, inaugurou o Espaço do Produtor IV, em Brejo Grande. A entrega aconteceu na tarde da última sexta-feira (2).

O local conta com trator e diversos equipamentos para auxiliar o produtor agrícola. “O espaço será uma referência para que os moradores da região tenham mais acesso ao poder público municipal”, observou o secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto. Ele lembrou que as outras três unidades do programa estão localizadas no Centro, em Imburi e Praça João Pessoa.

Para o vereador Isaac Salvador, o Espaço do Produtor será muito importante para o desenvolvimento do setor. “Essa inauguração mostra que a gestão municipal tem responsabilidade com o dinheiro público. A Câmara Municipal estará sempre atuando pelo benefício da população”, afirmou.

Já o vice-prefeito, Raliston Souza, considera que o local será a “voz do produtor, valorizando o setor que abastece nosso Estado”.

Paralelamente, a prefeita Francimara afirmou que “nosso trabalho é em prol de todos”. “Atendendo a um pedido do vereador Isaac, junto com toda a Câmara, o local foi reformado para atender cada vez melhor nossos produtores”, disse. Ela estava acompanhada de vereadores, secretários e assessores.

Na ocasião, Francimara também anunciou que as secretarias municipais de Agricultura e de Trabalho e Desenvolvimento Humano desenvolverão uma parceria para reativar, por meio da implementação de cursos profissionalizantes, a cozinha escola que funcionou no local. Além disso, será instalada uma horta comunitária.

Investimentos — A chefe da municipalidade aproveitou o evento para destacar realizações na região. A prefeita lembrou que a troca das lâmpadas convencionais por LED já chegou a Brejo Grande e a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde de Amontada está em processo licitatório.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285

Utilidade Pública