Campanha de Regularização de Rebanho prossegue até dia 31 Destaque

Produtores de rebanho bovino têm até o próximo dia 31 para regularizar a documentação junto a Defesa Agropecuária Estadual. Através da campanha “Rebanho Legal”, a Secretaria Municipal de Agricultura (SMA) de São Francisco de Itabapoana (SFI) incentiva e auxilia o cumprimento das obrigações.

É necessário apresentar documentos do proprietário, como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de residência, telefone e e-mail para contato, além da documentação da propriedade, como escritura, recibo, formal de partilha e contrato de arrendamento.

— Com a regularização, que é um procedimento rápido, mas imprescindível, o produtor tem acesso a diversos benefícios, como vacinas gratuitas, atendimento veterinário e outros programas de apoio da SMA, além de evitar multas e interdição da propriedade — explicou o subsecretário municipal de Agricultura, Daniel Abílio. Segundo ele, dados apontam que um número significativo de produtores precisa enviar os documentos.

A campanha foi acertada na última quarta-feira (10) em reunião entre Abílio, o secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto, e a chefe do Núcleo de Defesa Agropecuária do Governo de Estado em SFI, Aline Mineiro. Para mais informações, o produtor pode entrar em contato com a SMA por meio do telefone 22 2789-1197 e com a NDA pelo 22 2789-1397.

Rebanho Legal 1