Prefeita participa de lançamento do Plano Safra 2023/2024 Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, participou na manhã desta quarta-feira (5) do lançamento do Plano Safra 2023/2024, na agência do Banco do Brasil, na área central.

O plano foi lançado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no final de junho, com o intuito de financiar a agricultura e a pecuária empresarial do país. De acordo com o Governo Federal, os recursos serão destinados para produtores enquadrados no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp).

Prefeita participa de lançamento do Plano Safra 2324 ASCOM SFI Wagner Fraga 2

— Fiz questão de aceitar o convite e participar deste importante momento para o agronegócio. Coloquei a prefeitura à disposição da instituição bancária para estabelecermos ações e parcerias que beneficiem cada vez mais nossos moradores — afirmou Francimara, que estava acompanhada do secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto.

Durante o evento, foram apresentados os produtos disponíveis. Segundo o gerente de Serviços da agência, Gustavo Coelho, entre as novidades deste plano estão novas linhas de créditos e a redução nas taxas, que, em alguns casos, saiu de 5% para 3%. “Nosso intuito é aproximar o banco da comunidade, sendo um agente fomentador do desenvolvimento local”, afirmou.

Prefeita participa de lançamento do Plano Safra 2324 ASCOM SFI Wagner Fraga 1

Última modificação em Quarta, 05 Julho 2023 13:11